Quinta-feira Santa, significado e celebrações

A Quinta-feira Santa é o primeiro dos três dias listados como Tríduo em que comemora o Ceia de Jesus Cristo com os Apóstolos , a instituição do Eucaristia e do sacerdócio.

da mesma forma, o Evangelho mostra neste dia, o ato de Lavatory pé , no qual o Senhor nos ensina que, se realmente amar o nosso próximo, devemos ser capazes de servir.

Mass Quinta-feira Santa , o O sacerdote presidente lava os pés de 12 paroquianos para simbolizar o número dos apóstolos de Jesus. A cerimônia é normalmente realizada à noite, depois do sol

A Quinta-feira Santa é celebrada.

  • a Última Ceia.
  • o lava-pés,
  • a instituição da Eucaristia e do sacerdócio
  • a oração de Jesus no Jardim do Getsêmani. < / li>


    como tal, toda a cristandade, tanto a Igreja Católica e outras igrejas cristãs, comemora o Quinta-feira Santa com procissões . e celebrações eucarísticas & nbsp;


    Quinta-feira Santa tem lugar durante a Easter , quinta-feira anterior domingo de Páscoa ou ressurreição .

    Quinta-feira Santa apenas Quaresma e inicia o Tríduo , ou seja, o período em que são lembrados da paixão, morte e ressurreição de Jesus , estendendo o Quinta-feira Santa a sábado Santo.

    Dois eventos de importância singular acontecem neste dia, de acordo com a Bíblia : la Última Ceia , onde eles Instituir o eucaristia e sacerdócio e lava-pés.

    neste dia, em seguida, geralmente é comemorar a instituição da eucaristia segurando o Santos Crafts , ea agonia e oração Jesus Gethsemani , no jardim das Oliveiras, a traição de Judas e prisão de Jesus.


    Última ceia

    Como uma última refeição de jantar é sabido que em comemoração ao Easter compartilhada Jesus com os seus discípulos. Ele instituiu o eucaristia , também chamado Comunhão , onde Cristo deixa seu corpo e pão sangue transubstanciado e vinho.

    San Lucas , o Novo Testamento , diz que desta forma: "Então, ele tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo ' Este é o meu corpo, que é dado por você; faça isso em memória de mim. Além disso, ele também tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue, que é derramado por vós ' " (Lucas 22: 19-20).


    lavagem dos pés

    Como lava-pés Quinta-feira Santa chamou o evento em que Jesus , como um ato de humildade, lavou os pés de sua discípulos , a fim de dar um exemplo de amor e serviço aos outros. Daí o mandamento Jesus fez sua discípulos segue :. Eles devem amar e servir uns aos outros


    Visita em 7 templos

    Um dos costumes associados com a celebração do Quinta-feira Santa é a tradicional visita às sete igrejas ou sete templos , que pode ser feita entre a noite de quinta-feira santa e a manhã de sexta-feira santa . Sua finalidade, como tal, é graças a Jesus o dom da eucaristia e sacerdócio , que estabeleceu naquela noite. < p>

    monumento Quinta-feira Santa

    Há também a tradição de levantar o monumento de Quinta-feira Santa, que é a capela ou santuário onde reserve a hóstia consagrada da quinta-feira santa à sexta-feira santa. Antes dele, o Senhor é frequentemente agradecido por sua paixão, com a qual ele redimiu, de acordo com as Escrituras, a humanidade.

    Carregado por: solodios

    Você gosta de oração?

Você quer compartilhar uma oração conosco?

Copyright © 2017 Deusmeu.com