Oitavo Dia da Quaresma

Caminho da Vitória da Misericórdia de Deus sobre o que nos esmaga ou rebaixa a dignidade dos Filhos de Deus que possuímos: escravidão, sofrimento, morte; e isto porque Deus dá a esta geração, Algo e Alguém que se torna para nós liberdade, alegria e Vida: o Filho do Homem, o Sinal de Deus por excelência.



TEXTO VINCENTIS

É melhor fazer pouco do que não fazer nada: "Representantes do povo: Não diga que lhe falta inspiração. [...] Não ignoramos os obstáculos ou rivalidades, nem as imperfeições que detêm cada projeto e que perpetuam os debates. Mas nunca vimos que as grandes potências foram instituídas por circunstâncias fáceis; acreditamos que as rivalidades de auto-estima deve ser apagada antes a necessidade pública e, finalmente, fazer melhor imperfeitamente do que não fazer nada ". (Federico Ozanam: «Para o povo do bem», in l'Ere nouvelle, 15 de setembro de 1848).

REFLEXÃO PESSOAL

Fomos levados da Terra, como nos lembrou o símbolo das cinzas, mas o barro nas mãos de Deus e com o sopro do seu Espírito de amor e vida, nos salva de outras respirações asfixiantes de "nossa geração" como nosso egoísmo, nossas ambições mesquinhas, nossas indiferenças silenciosas, que sufocam o espírito e anestesia o coração, como denuncia Federico Ozanam; esperemos que não socorrer Jesus molda nossas milagres porque o sinal que os conversos não são milagres, mas o testemunho de vida, como a de Jesus e sua ressurreição, -in lama circundante nossa história (alienantes consumismo, ameaça ecológica, violência doméstica, guerras, infanticídio, urbanismo desumanizante, alienar injustiças, xenofobia, racismo) - é um sopro vital que Deus Pai não deixa de nos oferecer.

Somos capazes de reconhecer o chamado de Deus em nossa geração, da nossa realidade, como Ozanam, e não ser alheio aos seus gritos para retornar à dignidade de Deus, para ser liberado, humanizados, Salvada ... Testemunhas de deixar Deus , no que pudermos, o máximo que pudermos, mas vamos ser um sinal da Presença do Deus Vivo em nosso mundo.

ORAÇÃO FINAL

Eu teria adorado conhecê-lo, Senhor, entre aquela multidão que girava em torno de você para ouvi-lo porque, como eles, acredito que nunca houve Sabedoria como a sua, nem um Mestre como você.

E apesar de suas palavras sérias com aquelas pessoas, que também são válidas hoje com nossa geração, eu imploro que você me aceite entre seus discípulos e amigos, porque cedo ou tarde eu vou entrar completamente em seu caminho, sua verdade, sua vida, para que a tua graça me preceda e acompanhe continuamente, para que eu esteja sempre disposto a fazer o bem.


Amém

Carregado por: solodios

Você gosta de oração?

Envie esta oração para quem precisa

Você quer compartilhar uma oração conosco?