Neemias 1:1-11

1AS palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de Quislev, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza,

2Que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém.

3E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo.

4E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.

5E disse: Ah! SENHOR Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;

6Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado.

7De todo nos corrompemos contra ti, e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos, que ordenaste a Moisés, teu servo.

8Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.

9E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.

10Eles são teus servos e o teu povo que resgataste com a tua grande força e com a tua forte mão.

11Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei.

Compartilhar no Facebook

Capítulos

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13

Abençoe-nos neste dia especial quando aguardamos o nascimento de seu filho Ajude-nos a preparar nossos corações para receber o Menino Jesus com amor, com alegria e esperança. Estamos aqui reunidos para adorar e agradecer por terem vindo ao nosso mundo para encher nossas vidas

. Hoje contemplando A manjedoura lembra especialmente as famílias que não têm abrigo, comida e conforto. Nós os pedimos para que a Virgem e São José possam ajudá-los a encontrar uma casa acolhedora.

Good Father , perguntamos-lhe que o bebê Jesus também nasceu em nossos corações para que possamos dar aos outros o amor que você nos mostra dia a dia. Ajudar a nossa vida refletir a sua grande misericórdia,
junto com seus Anjos e Arcanjos louvando e glorificando nos manter

(Neste momento, alguém na família coloca o bebê Jesus na manjedoura ou se já está lá uma pequena vela ou vela é colocada na frente dele).

Bem-aventurada Virgem Maria, obrigado por aceitar ser a Mãe de Jesus e nossa Mãe, obrigado por seu amor e proteção. Sabemos que dia para interceder dia para nós e para as nossas intenções, graças Mãe

Caro San José, graças por ser o pai e o protetor do Menino Jesus, pedimos que reze a Deus por nós para que possamos ser uma família amada e podemos ser um exemplo de paz e reconciliação para os outros.

Amen

-->